Introdução
As reservas são feitas para bloquear uma mesa no seu estabelecimento para premeditar um atendimento de um cliente específico. Dentro do sistema, uma reserva depende de um fator muito importante, os horários de funcionamento.
Para que você consiga registrar uma reserva, seja ou não para o dia atual, você precisa primeiro ter cadastrado os horários de funcionamento do seu estabelecimento. Somente assim nós conseguimos encontrar o momento exato de quando a reserva precisa ser ativada para que a mesa seja bloqueada para o seu cliente.
Como a reserva é ativada?
Como foi dito anteriormente, a reserva é diretamente relacionada com os horários de funcionamento cadastrados no sistema. Sabendo disso, imagine que seu estabelecimento tem um horário de reserva que funcione das 19:00 às 22:00. Tendo isso em mente, imagine que você realiza uma reserva para esse horário de funcionamento.
É justamente aí que a ativação da reserva ocorre, bloqueando o uso da mesa em questão. Sendo assim, a suamesa será bloqueada no momento de início do horário de funcionamento cadastrado, ou seja, a reserva passará a valer á partir das 19:00.
Quando a reserva expira?
O tempo de expiração das reservas pode ser configurado na tela de configuração de "Serviços internos", encontrada na tela "Empresa". Lá, você encontrará um campo que configura diretamente o tempo limite para as reservas, configurado em minutos.
Assim, quando sua reserva for ativada, um sistema interno analisará o tempo de expiração configurado para as suas reservas e, caso ela não seja finalizada até o momento de expiração, o nosso sistema irá liberar a mesa para novos clientes automáticamente!
O tempo de expiração das reservas tem um valor inicial de 30 minutos configurado automáticamente quando a conta da empresa for registrada.