Cadastrando Reservas
Como registrar uma nova reserva
Cadastrar uma reserva é a maneira mais prática de garantir que o cliente tenha uma mesa disponível no horário desejado. Veja o passo a passo para registrar uma nova reserva:
- Acesse a tela "Reservas".
- Clique no botão de menu no canto superior direito.
- Clique no botão "Nova reserva".
- Preencha os seguintes campos:
- Nome do cliente
- Número da mesa que será reservada
- Data da reserva
- Escolha o horário de reserva/horário de funcionamento desejado.
- Preencha o campo "Horário de chegada".
- Clique no botão "Salvar".
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Uma reserva se torna ativa a partir do início do turno (ou horário de reserva) em que ela foi registrada, e permanece válida até o horário de expiração.
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O horário de expiração da reserva é calculado automaticamente com base no horário de chegada informado mais o tempo limite para reservas, que é configurado na parte de Serviços Internos da empresa.
Remarcando uma reserva
Se o cliente quiser mudar algum dado da reserva, você também pode fazer alterações nesta mesma tela de edição:
- Nome do cliente
- Número da mesa reservada
- Data da reserva
- Horário da reserva
- Horário de chegada
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Depois de ajustar as informações da reserva, basta clicar em "Salvar" para que as mudanças entrem em vigor.