Skip to main content

Cadastrando Reservas


Como registrar uma nova reserva

Cadastrar uma reserva é a maneira mais prática de garantir que o cliente tenha uma mesa disponível no horário desejado. Veja o passo a passo para registrar uma nova reserva:

  • Acesse a tela "Reservas".
  • Clique no botão de menu no canto superior direito.
  • Clique no botão "Nova reserva".
  • Preencha os seguintes campos:
    • Nome do cliente
    • Número da mesa que será reservada
    • Data da reserva
  • Escolha o horário de reserva/horário de funcionamento desejado.
  • Preencha o campo "Horário de chegada".
  • Clique no botão "Salvar".
info

Uma reserva se torna ativa a partir do início do turno (ou horário de reserva) em que ela foi registrada, e permanece válida até o horário de expiração.

info

O horário de expiração da reserva é calculado automaticamente com base no horário de chegada informado mais o tempo limite para reservas, que é configurado na parte de Serviços Internos da empresa.

Remarcando uma reserva

Se o cliente quiser mudar algum dado da reserva, você também pode fazer alterações nesta mesma tela de edição:

  • Nome do cliente
  • Número da mesa reservada
  • Data da reserva
  • Horário da reserva
  • Horário de chegada
info

Depois de ajustar as informações da reserva, basta clicar em "Salvar" para que as mudanças entrem em vigor.